Nissan Altima Forum banner
21 - 40 of 41 Posts
Por alguma razão, meu carro não pegou esta tarde. E eu tinha as mesmas luzes de mau funcionamento LIGADAS como você tem na 1ª foto. Coloquei um medidor na bateria e ela estava emitindo apenas 8,8v. Liguei a bateria e tudo bem. Liguei-o duas vezes depois ao longo do dia sem problemas.
Estava me perguntando por que a bateria perderia carga assim? Não deixei a luz interna acesa nem nada. Vim pesquisar no fórum e, vejam só, na primeira página há um problema semelhante. lol

Discussion starter · #22 ·
Eu tinha passado pela mesma coisa, o carro não pegava, então eu colocava no carregador flutuante durante a noite e ficava bom por uma semana. Aconteceu mais algumas vezes e eu pensei que era isso, vou comprar uma bateria nova. Em retrospectiva, eu não deveria ter agido tão rápido porque a loja de baterias testou a bateria original da Nissan e disse que não era o problema, afirmando que as placas e o carregamento estavam bons. O carro tem funcionado bem desde a bateria nova, mas agora parece que terei que reconfigurar o computador para as falhas do sistema. Aguardando a oficina confirmar/consertar. Avise-me como foi e verifique seus terminais, algo que posso ter perdido no meu. Verifique também a bateria quando o carro estiver funcionando para garantir que o alternador esteja fornecendo 14,25 volts.

É incomum obter quaisquer luzes de aviso após uma bateria descarregada, a menos que você tenha a infelicidade de algo perder sua configuração. No entanto, em torno de 8~9 volts, tudo no carro começará a funcionar mal e a chiar. Se você mandar seu carro escanear com um scanner de oficina de alta qualidade após uma descarga profunda, haverá pelo menos uma dúzia (talvez várias dezenas) de códigos "passados" em sistemas como o BCM e o IPDM que um leitor OBD normal não consegue ver. Os códigos não significam nada e não acenderão nenhuma luz, mas a evidência estará lá.

Sim, acho que vou ter que chamar um mecânico para descobrir isso. Também notei que o meu TPMS e outras configurações no painel não funcionam enquanto estou dirigindo. Mas assim que paro completamente, consigo percorrer todas as configurações novamente.

Acho que não é suposto conseguir alterar as definições em movimento, isso é uma questão de segurança. Acho que só se pode percorrer os ecrãs existentes, mas não alterar as definições.

Discussion starter · #29 ·
Atualização: Levei o '20 Altima a uma oficina mecânica local, ele disse que lida com coisas de recalibração o tempo todo e tem uma empresa que vem e tem um scanner certificado para a Nissan. Essa empresa disse que está puxando um código que não está listado e a Nissan também não tem nada para o código, eles suspeitam que o módulo esteja com defeito atrás da grade dianteira e é bastante caro para substituir. Ele até recomendou entrar em contato com minha seguradora, o que eu não acho que vai cobrir algo assim.

Diga-me qual é o código e (se possível) em que sistema ele está aparecendo. Se eu não conseguir encontrá-lo em nenhum lugar no Nissan ASIST, nossos DTS ou TSM provavelmente saberão algo, e se não souberem, ficarão muito interessados e provavelmente o enviarão para o Japão.

Tenho tido exatamente os mesmos problemas com o meu Altima 22. Na verdade, postei sobre isso em alguns tópicos aqui. Felizmente, é um contrato de arrendamento, mas a bateria morreu e eu a substituí e agora a bateria está perdendo carga novamente às vezes.

Discussion starter · #35 ·
Atualização: Liguei o carro na segunda-feira passada e tudo voltou ao normal com o ADAS, sem mais mensagens de mau funcionamento do sistema e tudo parece estar bem. Não tenho certeza do que aconteceu ou por que demorou tanto depois de substituir a bateria em 23/09/23.

Atualização: Liguei o carro na última segunda-feira e tudo voltou ao normal com o ADAS, sem mais mensagens de mau funcionamento do sistema e tudo parece estar bom. Não tenho certeza do que aconteceu ou por que demorou tanto depois de substituir a bateria em 23/09/23
Quase todos os DTCs têm um Teste de Prontidão Automática (SRT) que o limpará (ou pelo menos o fará passar) depois que ele não reaparecer por um tempo. Para os DTCs de emissões, eles nos dizem qual é o algoritmo SRT, mas para coisas elétricas fora do motor e da transmissão, eles nos deixam adivinhar. Seu ADAS provavelmente passou por inicializações suficientes sem erros que ele se consertou sozinho. :) (y)

Discussion starter · #37 ·
Estou super feliz que tenha dado certo, eu estava quase indo para a concessionária Nissan. Obrigado por todo o seu tempo!

Estou com o problema da função de malte no meu Nissan Altima 2019... ela liga por um tempo, depois some, depois volta, não tenho certeza do que causa isso... preciso de ajuda

21 - 40 of 41 Posts